Stories

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TEMPLOS EM BANGKOK

by Caio Farias - 3 years, 1 month ago

Uma visita a Tailândia não será completa se você não conhecer alguns templos. Considerando que 95% da população tailandesa é budista, o que não falta são opções de templos pra conhecer. Só em Bangkok, por exemplo, são mais de 400 templos – ou “wat”, como são chamados em tailandês.

Alguns deles são bem pequenos e localizados fora das principais áreas turísticas. Já outros são enormes, fazendo parte de verdadeiros complexos, ricamente ornamentados e que você achará facilmente nos guias de viagem.

Os turistas que vão à Bangkok costumam visitar 3 dos principais templos da cidade: Wat Pra Kaew, Wat Arun e Wat Pho. Mas há outros templos na capital tailandesa que merecem uma visita, mesmo pra quem não se considera religioso. A arquitetura dos templos são incríveis, assim como a decoração da maioria deles.

Como não é possível visitar todos, listamos a seguir 6 dos principais templos em Bangkok, de acordo com relevância, beleza e importância cultural. Escolha qual deles visitar e boa viagem!

Saiba mais sobre os principais templos em Bangkok

1 – The Emerald Buddha ou Wat Phra Kaeo, Grand Palace

Esse é o mais famoso e o mais importante templo da Tailândia. Ele fica no Grand Palace, que foi construído em 1792 e que tem uma arquitetura espetacular. A Família Real não mora mais lá, mas o local continua sendo um dos preferidos dos tailandeses – e dos turistas também.

Grand Palace

Vista externa do Grand Palace

Embora o palácio seja imponente e bem grandioso, a imagem mais importante de Buda não chama atenção pelo seu tamanho – olhando de longe ela é até bem pequena. O que a torna especial é ter sido esculpida em uma única peça de esmeralda. Essa imagem do Buda é do século 15 e foi originalmente encontrada em Chiang Rai, ao norte da Tailândia. Hoje em dia segue-se a tradição de realizar a troca do manto que cobre a imagem de Buda, em um evento que se repete três vezes por ano (não é permitido tirar fotos da estátua, embora alguns desrespeitem a regra).

Como chegar: para chegar ao Grand Palace, pegue o skytrain BTS até a estação Saphan Taksin. Dali, pegue a barca (Chao Phraya River Express boat) até o píer Chang. Siga em uma curta caminhada até o Grand Palace. Mais informações no site.

2 – The Reclining Buddha ou Wat Pho

Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok. Também conhecido como “templo do Buda Reclinado”, é lá que fica uma estátua do Buda folheada a ouro, que é um grande contraste com o Buda de Esmeralda do Grand Palace: o Buda Reclinado mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Os pés da estátua medem 4 metros e são decorados com madrepérola.

Caso você queira participar de um ritual no templo, poderá jogar moedas nos 108 potes de metal que ficam localizados atrás da estátua.

O Wat Pho fica localizado bem ao lado do Grand Palace. Por lá encontramos também 91 estupas e mais de mil estátuas de Buda. O templo também é conhecido por abrigar uma escola tradicional de massagem tailandesa, onde os visitantes podem escolher fazer simplesmente uma massagem ou se inscrever nos cursos de curta ou longa duração.

Wat Pho/ Reclining Buddha

Como chegar: o Wat Pho fica a uma curta caminhada do Grand Palace. Mais informaçõesaqui.

3 – Temple of Dawn ou Wat Arun

 Wat Arun é um ícone de Bangkok. Está localizado ao lado oeste do rio Chao Praya, que corta a cidade, ficando do lado oposto do Grand Palace e do Wat Pho. Construído no século 17, o templo é composto de 4 torres cobertas de cerâmica chinesa.

Você pode subir a torre principal do Wat Arun. As escadas são bem estreitas, você sobe por um lado e desce pelo outro. Lá de cima se tem uma vista incrível do rio e da cidade (Old Town). Porém, a melhor vista que você pode ter do próprio Wat Arun é do outro lado do rio, especialmente no por do sol.

Wat Arun/ Temple of Dawn

Como chegar: Para chegar ao Wat Arun você deve cruzar o rio. Pegue uma barca que faz a travessia, partindo da estação Tha Tien Pier. Mais informações no site

4- Temple of Golden Buddha ou Wat Traimit

Localizado em Chinatown, esse templo visto de fora não é dos mais bonitos, mas é lá dentro que você se surpreende: a maior estátua de ouro de Buda do mundo está ali, com 700 anos, 3 metros de altura e pesando 5.5 toneladas. A grande estátua era incialmente coberta de gesso, para protegê-la de invasores, e só foi descoberta em sua forma original quando foi quebrada por acidente na década de 50.

Wat Traimit / Golden Buddha

Como chegar: o templo fica bem no início de Chinatown. A estação de skytrain BTS mais próxima é Hua Lampong

5 – The Golden Mount ou Wat Saket

Localizado em uma montanha (de aproximadamente 77 metros), fica o Wat Saket, com uma grande estupa dourada no topo. As escadas do templo em formato espiral oferecem uma vista panorâmica de Bangkok, sendo possível avistar diversos outros templos de lá.

Wat Saket / The Golden Mount. Foto: Shubert CienciaCC BY

Como chegar: O Wat Saket fica entre as ruas Boriphat Road e Lan Luang Road. A melhor alternativa é pegar um táxi/Uber, se você estiver vindo de um dos templos ao redor.

6 – The Marble Temple ou Wat Benchamabophit

Esse é um dos templos mais modernos de Bangkok, construído em 1900. Todas as paredes externas do templo são revestidas de mármore, importada da Itália. O templo está localizado próximo dos escritórios do governo e é frequentemente visitado por oficiais. Por lá encontramos também 53 imagens diferentes de Buda.

 

Wat Benchamabophit/ The Marble Temple. Foto: Steve JohnsonCC BY-SA

Como chegar: você pode ir até esse templo de barca e descer no pier Thewet. Ou então pegue o metrô até a estação Phaya Thai e siga em uma curta corrida de taxi.

Vai visitar os templos em Bangkok? Veja aqui algumas dicas:

  • O melhor horário para visitar os templos é pela manhã, de preferencia cedo. Esse horário é menos quente e menos lotado.
  • Não esqueça de se proteger do calor: passe protetor e beba muita água (alguns templos oferecem água aos visitantes, mas não são todos)
  • Não é permitido a entrada de pessoas com roupas curtas, como shorts ou camisetas sem manga. Alguns não permitem a entrada de chinelo. Na dúvida, vista uma calça leve e cubra os ombros. (alguns templos têm aluguel ou empréstimo de roupas e lenços).

Story originally published here: http://emalgumlugardomundo.com.br/principais-templos-em-bangkok/



© 2011 - 2019 TheBestTravelled.com.
All rights reserved.

The Best Travelled | Best Travel Forum | Best Travelled People